quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O 'Gauche' ou O Velho

Basta que meu pensamento vague
Buscando nostalgicamente certas imagens
Nas memórias
No nosso passado,e em tudo que vivemos
Que ,como que de assalto, sou fisgado por uma emoção quase instantaneamente.
Esta emoção me faz refletir sobre tudo que dissemos um para o outro...
E o que deixamos de dizer.
Mas para que tentar mover novos tempos
Com águas passadas de moinhos.
Envelhecidos
Como meus olhos e como sua alma?
Basta que meu pensamento me chateie novamente
E me encha de culpas (que não são minhas)
Para que nossa história, tão antiga e corroída
Volte a ser inevitavelmente os enredos para novos sambas
Como você mesmo dizia...
Esta emoção faz ressuscitar certos impulsos.
Certos desejos, certos sonhos.
Que nunca realizamos,que deixamos para trás
E aquele amor incondicional que nos tornava alvo de inveja alheia
Corroeu-se com o tempo
O amor não espera o tempo
O tempo não espera nada.
E um dia (em outra vida quem sabe?)
Eu direi: BASTA!
E no alto das minhas cãs crespas
E no fundo de teus olhos azuis
A nostalgia taciturna que só os velhos tem
Finalmente fará sentido
E tudo que vivemos serão só experiências
E tudo que deixamos de viver (e de dizer)
Hão de se convergir em sorrisos
Pequenos sorrisos...
dormiremos abraçados
E esperaremos por um momento
Até que outro ventre de mulher nos conceba novamente...

Nenhum comentário: